Blog

ZMA: O que é e por que levar isso no fisiculturismo?

Ben white

O ZMA é um suplemento que representa uma verdadeira revolução em termos de sua fórmula patenteada com a combinação de Zinco, Magnésio e Vitamina B6 em concentrações específicas, bem como em suas formas especiais, proporcionando grande ajuda no aumento de hormônios anabólicos e força em um atleta. Além disso, quando uma pessoa dedicada ao fisiculturismo precisa de melhores resultados e em um nível ideal, é necessário prestar atenção a este tipo de suplementos.

A combinação contida no ZMA, tem micronutrientes que ajudam a elevar os níveis de testosterona no organismo, assim como outros hormônios anabólicos essenciais na criação de massa muscular, algo que torna este suplemento muito interessante em disciplinas como o fisiculturismo. No entanto, o ZMA tem propriedades que vão além, então abaixo apresentamos todos os benefícios de um dos melhores suplementos que existem.

Crescimento muscular

É o principal efeito do ZMA, no qual muitos outros benefícios são baseados. O que você pode alcançar diretamente com o aumento da produção de testosterona, graças ao teor de zinco, é um aumento maior da massa muscular. Neste caso, é demonstrado que o ZMA pode ser ainda mais eficaz do que os suplementos pró-hormonais.

Sistema imune

Em geral, devido a fatores diferentes, como o frio no inverno, é provável que você fique doente várias vezes durante o ano, afetando seu desempenho em treinamento nos dias de hoje. Nesse sentido, devido às vitaminas e minerais contidos no ZMA, seu sistema imunológico também recebe grandes benefícios, especificamente na melhora de suas defesas, causando a diminuição das chances de adoecer. Além disso, em situações em que você recebe certas doenças, não será tão agressivo, mesmo podendo continuar com suas rotinas de exercícios e sem grandes problemas.

Multivitamínico

Embora o papel do ZMA não seja atuar como um multivitamínico, para muitas pessoas ele pode realizar esses tipos de tarefas corretamente. Grande parte da população tem certas dificuldades quando se trata de ingerir zinco, então o ZMA cobre perfeitamente essas deficiências, onde ainda contém outras vitaminas e minerais que, embora em quantidades menores a um multivitamínico, sempre ajudam boa forma.

Hormônio tireoidiano

Mais uma razão para adicionar ZMA aos seus suplementos favoritos, é porque, de acordo com vários estudos, foi demonstrado que a suplementação de zinco pode ajudar a aumentar as concentrações dos hormônios da tireóide e da testosterona, tanto em repouso quanto após exercícios físicos extenuantes.